Toyo Escola de Idiomas(東洋言語学院)

alt here...

Do Nascimento Laylaさん-Portuguese

alt here...

Barbosa Lima Neto Flavioさん-Portuguese

alt here...

Mayor Thaisさん-Portuguese

alt here...

Tobias Ruano Gabrielさん-Portuguese

alt here...

Calcado Diana Mariaさん-Portuguese


A Toyo Escola de Idiomas está localizada em Nishikasai. É um bairro muito querido pelos japoneses e está entre os melhores lugares para se morar.
Trata-se de uma escola onde cada aluno recebe assistência individual e adequada, procurando assim desenvolver uma clara visão do futuro. Esta é a Toyo Escola de Idiomas.


São cinco cursos a escolher de acordo com o objetivo do aluno

A escola oferece através dos cinco cursos orientação ao aluno quanto aos requisitos necessários para o ingresso em escolas técnicas profissionalizantes, universidades, pós-graduação, universidade de belas artes e colocação no mercado de trabalho no Japão e em outros países.

●Pós-graduação

大学院O sistema de pós-graduação no Japão se difere em vários pontos do sistema de pós-graduação de outros países. Após o aluno ter uma visão geral deste sistema, ele passa a frequentar duas vezes por semana aulas preparatórias além de receber orientação individual. As aulas preparatórias são voltadas principalmente ao ensino de matérias básicas necessárias para o desenvolvimento acadêmico. As orientações individuais são ministradas por especialistas que possuem no mínimo o título de mestre em áreas como ciências sociais e economia.


●Ingresso em universidades

大学A Toyo Escola de Idiomas tem vários anos de experiência em preparar alunos para os exames de admissão. Conhecendo bem o sistema atual dos exames e usando esta experiência, nossos professores preparam cursos especiais. O objetivo destes cursos não é apenas a aprovação do aluno, mas também que ele desenvolva o pensamento lógico, de forma que não tenha problemas com o idioma após o ingresso na universidade. Através da orientação individual, os alunos escolhem em conjunto com o professor responsável qual a melhor universidade para continuar seus estudos. Para assegurar que nossos alunos obtenham bons resultados no exame de admissão para alunos estrangeiros (EJU: Examination for Japanese University Admission for International Student), além do idioma japonês, incluímos matérias como matemática e ciências à grade curricular.


●Ingresso em escolas técnicas profissionalizantes

No Japão existem aproximadamente 3000 escolas técnicas profissionalizantes. Animação, gastronomia, moda e cursos para guia turísticos são alguns dos cursos que oferecem todo o conhecimento necessário para a futura atividade profissional. A nossa escola oferece orientação ao aluno durante todo o processo de admissão além de ajudar na escolha da carreira. Por fazer parte da maior rede de escolas profissionalizantes, o Grupo Jikei, podemos oferecer aos alunos programas e atividades especiais que não estão à disposição em outras escolas, como por exemplo, visitas monitoradas, eventos e aulas práticas experimentais.


●Universidade de Belas Artes

美術大学Para ingressar na universidade de belas artes, como por exemplo, Tama Universidade de Arte ou Musashino Universidade de Arte, além do conhecimento do idioma japonês é necessário que o aluno tenha conhecimentos de desenho e design. As universidades de arte japonesas procuram talentos que através de suas obras correspondam às expectativas da arte, e que com elas, possam se comunicar com o público. Por este motivo, nossa escola desenvolveu um curso de artes, que além de fornecer ao aluno a comodidade da escola, pode ao mesmo tempo enriquecer a comunicação em japonês. Nossos professores são profissionais altamente qualificados e experientes.


●Ingresso no mercado de trabalho

jobEste curso foi desenvolvido especialmente para alunos que após a conclusão do curso de japonês pretendam entrar no mercado de trabalho. O pré-requisito para atender às aulas é o certificado nível 2 no Exame de Proficiência em Língua Japonesa (Japanese Language Proficiency Test, JLPT) ou conhecimento equivalente do idioma japonês. O curso de um ano tem como objetivo a obtenção do nível 1 no Exame de Proficiência, aprovação em exames de empresas obtendo assim permissão para atividade remunerada em uma empresa japonesa e desenvolver atividades administrativas. Durante o curso oferecemos aos alunos informações sobre empregos, simulamos entrevistas e todo o possível para que nossos alunos possam entrar no mercado de trabalho.

Cursos de verão de curta duração

Neste ano também oferecemos em nossa escola os cursos de verão. Através dos resultados obtidos de enquetes nos últimos anos, organizamos cursos de 1 a 4 semanas de duração. Para que os alunos possam ajustar com facilidade a sua agenda com as férias de verão, aumentamos o número de cursos disponiveis. Além das aulas de japonês, organizamos visitas a escolas profissionalizantes e também programas de homestay (estadia em casa de família). A Toyo Escola de Idiomas oferece aos seus alunos cursos de curta duração, elaborados de forma eficiente para satisfazer as necessidades de cada aluno.

Curso introdutórios para professores de japonês

Que tal utilizar a experiência obtida em nossa escola no seu país?
Em muitos países, notamos que muitos dos que ensinam Japonês, são professores que se formaram no próprio local. Há muitas escolas que procuram contratar professores nativos, porém, além do alto custo, estes são contratados por um curto período e atuam muitas vezes como assistente de outros professores. Neste caso é exigido que o estudante, futuro professor, tenha feito intercâmbio no Japão.
Estudando em nossa escola, o aluno adquire experiência, conhece a cultura e as características da sociedade japonesa, o que lhe dá a possibilidade de se tornar um professor de japonês. A Toyo Escola de Idiomas dá aos nossos alunos total assistência para planejar suas carreiras.

Atividades

Durante todo o ano, a Toyo Escola de Idiomas organiza diversas atividades. Por fazer parte do Grupo Jikei, além dos eventos de temporada como o Festival de Verão e a excursão de formatura, organizamos também eventos interculturais em conjunto com as escolas profissionalizantes pertencentes ao Grupo. Os eventos representam valiosas oportunidades para o aluno praticar o idioma. Nosso objetivo é que o aluno possa aprofundar ainda mais seus conhecimentos em japonês através destas atividades.


●Gincana Esportiva

Na Golden Week ou Semana Dourada que ocorre entre o final de abril e começo de maio, organizamos a Gincana Esportiva que tem por finalidade fortalecer o espírito de equipe entre os alunos. Através do esporte, esperamos que nossos alunos possam fazer novas amizades e se ambientar a vida no Japão.




●Feira de recrutamento e carreira

A Toyo Escola de Idiomas organiza três vezes ao ano a feira de recrutamento e carreira, cujo objetivo é aproximar os alunos de professores e estudantes de universidades famosas de Tóquio e das escolas profissionalizantes do Grupo Jikei. Uma oportunidade única para obter informações sobre carreiras e exames de admissão.




●Aula especial na Tokyo Disneyland

Este programa foi criado pelo fato da escola se localizar nas proximidades da Tokyo Disneyland (Tokyo Disney Resort). Aproveitando-se da política de excelência e cortesia no atendimento da TDR, os alunos desenvolvem atividades de diferentes níveis. Em um clima natalino o aprendizado se une à diversão.




●Programa conjunto com estudantes japoneses

Por pertencer ao Grupo Jikei, a escola organiza a cada três meses um programa conjunto com estudantes japoneses. Esta é uma excelente oportunidade para que nossos alunos pratiquem seus conhecimentos em japonês, aprendam mais sobre a vida dos estudantes japoneses, além de mostrar seus próprios idiomas.


●Programa de Apresentação de Resultados

Após um ano de estudo, os alunos adquirem diferentes habilidades. O programa de apresentação é uma ótima oportunidade para mostrar tudo o que foi aprendido durante o curso. Discursos e apresentação de obras do teatro japonês estão entre as opções onde, não só o conhecimento da língua japonesa é importante, mas também cativar o público.

Acomodações

●Alojamento para estudantes

Uma acomodação adequada também é indispensável para o melhor aprendizado da língua japonesa. Nossa escola oferece alojamentos para estudantes, num total de 150 quartos, a uma distância de até 15 minutos de bicicleta. De acordo com o estilo de vida, os alunos podem escolher entre quartos individuais e compartilhados. O aluno também pode optar por morar em alojamentos cujas acomodações são semelhantes aos apartamentos (apatos) japoneses. Oferecemos locais com segurança e tranquilidade para que todos possam realizar seus sonhos.

●Programa de estadia em casa de família (homestay)

Quero ter mais oportunidades de falar japonês!
Quero conviver em um ambiente nativo!
Quero conhecer japoneses!
Quero conhecer a cultura e os costumes japoneses da vida cotidiana!
Estas são declarações que frequentemente ouvimos de estudantes estrangeiros no Japão. Para atender às necessidades destes, indicamos o programa de homestay. A possibilidade de homestay no Japão não é muito difundida, porém, ano após ano, o número de famílias que aceitam estudantes estrangeiros vem crescendo. Com isso, aumentam as chances do estudante aprofundar o conhecimento do idioma e vivenciar diretamente a cultura japonesa.
A Toyo Escola de Idiomas com o programa de homestay oferece assistência completa aos alunos.
Nossa escola faz parte da rede Homestay in JAPAN! onde estão registradas aproximadamente 1500 famílias de todo o país, oferecendo a cada aluno a atenção e ajuda necessária.
Que tal experimentar nosso programa de Homestay e desenvolver ainda mais rapidamente seus conhecimentos de japonês?



※ Caso tenha perguntas ou dúvidas sobre estudar no Japão ou queira se inscrever, a escola está à disposição para esclarecê-las em japonês e inglês.


  • Contact
  • Inquiry Form
  • Domitories
  • TLS PHOTO
  • TLS BLOG
  • TLS MOVIE
  • 卒業生の活躍
search
Facebook weibo cafe.naver youtube flickr